Loja - Trocas e devoluções

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO:

1 - O Cliente deverá acessar pelo Peça Renault, efetuar o login e entrar em “minha conta”, onde estará listado os seus pedidos. Nessa página o cliente pode solicitar a troca ou devolução clicando em “Troca/Devolução”. O próprio site informará a rede de concessionária vendedora o incidente.

CONDIÇÕES DE TROCAS, DEVOLUÇÕES OU DESISTÊNCIA DA COMPRA:

2 - De acordo com o código de defesa do consumidor, o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para desistir da compra e fazer o requerimento de devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá fazer o requerimento até o primeiro dia útil subsequente. Em atendimento ao direito de arrependimento previsto no artigo 49 CDC.

3 - Caso o cliente queira realizar uma troca, deverá solicitar a mesma dentro do período de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de entrega, com a apresentação da nota fiscal original do produto. O cliente poderá optar pela troca da peça ou devolução do valor pago.

4 – O cliente ao solicitar a sua troca ou devolução pelo site, receberá um e-mail automático contendo informações de contato da CC vendedora. Caso a solicitação seja realizada dentro do prazo de 7 (sete) dias, os custos de frete não serão cobrados.

5 – Será feita uma análise prévia dos motivos e condições da solicitação de troca/devolução respeitando os seguintes critérios de acordo com o código de defesa do consumidor.

6 - Se a peça for devolvida por mau uso, quebra durante a instalação ou agente externo, e a rede de concessionaria vendedora após análise técnica concluir este fato, a concessionária ficará isenta de troca ou devolução do valor da peça e dos custos gerados. Também se aplica, caso o cliente devolva outro material no lugar da peça original. Produtos devolvidos por defeito de fabricação (garantia), passarão por análise técnica para verificação do problema. Caso seja detectado defeito por má utilização do produto ou não for constatado defeito algum, a troca não será realizada e o produto será reenviado ao cliente.

7 – O cliente deverá garantir o envio da peça em perfeitas condições e na sua integridade, na embalagem e NF original da peça. Caso não esteja respeitando estas condições, a devolução e/ou troca, não será aceita.

8 – Após a análise técnica e a aprovação da devolução ou troca, o reembolso será solicitado utilizando o mesmo meio de pagamento que o cliente utilizou para efetuar o pedido, o prazo para o estorno é de acordo com a administradora do cartão de crédito. Caso seja constatado vício de produto, o valor pago pelo frete, referente à devolução, também será devidamente estornado.

 




Quem fez o site: Plug54